quinta-feira, 3 de abril de 2008

DESILUSÃO

Quando somos pequeninos temos a ilusão de estar amando aquele garotinho ou garotinha. Brigamos por eles, ficamos tristes quando nosso amor não é correspondido. Más tudo passa... Pois é apenas uma mera ilusão.

Crescemos, somos adolescentes. Começamos então realmente a amar no colégio, no trabalho ou em um passeio. Ficamos felizes quando iniciamos o namoro e muito felizes quando o amor e recíproco. Más nos tornam triste quando descobrimos que estamos sendo iludidos. Então o nosso pequeno coração começa a sofrer as amargas dores, que por muitas vezes transforma-se em revolta, nos levando a cometer atos errôneos que nos causa perdas inesperadas e irreversíveis.

Já adultos, maduros, casados ou não, começamos de forma incontrolável a amar.
Quando amamos a pessoa certa, tudo corre maravilhosamente bem. Ficamos alegres, fazemos projetos de vida e até os realizamos.
Más quando nosso coração ama a pessoa errada, tudo se transforma em nossa vida. Ficamos deprimidos e muitas vezes até loucos, nos levando até a cometer assassinato e suicídio, porque nosso coração percebe que estamos sofrendo uma grande desilusão. Por isso é bom aprendermos de uma vez por todas, que devemos amar quem realmente nos ame. Assim não sofreremos a triste desilusão e enfim viveremos a nossa vida realmente feliz, constituindo uma grande família e no futuro colheremos frutos deliciosos, porque a semente do amor foi plantada em terra fértil e não em um deserto de areia que desmorona num soprar dos ventos.
07/02/2008
Autor: Salvador Manoel Cantanzaro



Nenhum comentário: